10 dicas para seu ensaio de gestante ser sucesso

3286
5min de leitura
ensaio gestante externo na colina verde em Indaial
ensaio gestante blumenau
ensaio gestante gaspar
Ensaio de gestante em Blumenau em estúdio Fotográfico. Thaisy.
ensaio externo

 O momento maravilhoso na vida das mulheres: a gestação. Esse momento que é tão carregado de sentimentos, mudanças e incertezas carrega também a tarefa de registrar em fotografias essa espera.

 Se você tem hoje entre 25 e 35 anos se lembrará das fotografias que sua mãe tem grávida de você: vestidos amplos, 1 ou 2 fotografias, em frente de casa.

 De lá para cá as fotografias de gestante seguiram com o mercado da moda e hoje emprestam muito dos editoriais aos ensaios. Eles tornaram-se mais complexos, com produção elaborada, roupas específicas para acomodar confortavelmente e esteticamente a barriga, maquiagem, álbuns, com ensaios longos e cenários cuidadosamente pensados.

 Os estilos dos ensaios também vão junto com a imaginação de quem está sendo fotografada: você já se imaginou num ensaio pin-up anos 50? Saiba que eles também já se aplicam a gestantes.

 Embora alguns estilos possam causar polêmica, como recentemente o da cantora Beyoncé e podem também criar tendência, como a fotografia de Demi Moore, em 1991 para a Revista Vanity Fair, onde posava de lado, nua, com um braço tampando os seios e outro na barriga. Estilo esse que, ainda hoje, é um dos preferidos das futuras mamães.

 Seja externo ou em estúdio, no campo ou na praia, muito ou pouco produzido, com ou sem o pai, com animais de estimação ou temáticos, algumas dicas serão importantes para esse dia:

1- Não espere

a. A época ideal de fotografar a barriga é entre a 28ª e a 34ª semanas. Antes disso a barriga ainda estará pequena e após esse período o inchaço, indisposição e imprevistos de nascimento podem ocorrer.

Locais para fotos de gestante. Chandra Cardoso Fotografias em Indaial e Blumenau

2- Escolha o estilo que você tem preferência

a. Identifique o que você gosta perante todos os estilos fotográficos disponíveis. Perceba o que tem a ver com você, com seu estilo de vida e a identidade visual que lhe agrada. Você pode fazer algo desde mais romântico até o mais moderno, o que importa é colocar a sua personalidade no ensaio.

Nós temos um acervo enorme de roupas e acessórios de gestante que você pode usar em seu ensaio fotográfico. Caso você não tenha peças que gosta para seu ensaio, nós temos todas as roupas, vestidos, tops de gestante que você pode usar em seu ensaio!

ensaio gestante estúdio blumenau
estúdio fotográfico blumenau indaial gravida
ensaio de gestante em casa em Blumenau. Nayara Tomio. Fotógrafa Chandra Cardoso Fotografias
gestante externo blumenau e timbó

3- Poses

a. A fotógrafa já terá poses predefinidas, mas você pode (e deve!) sugerir suas ideias na hora de fazer o seu ensaio. Adoramos quando você dá seu toque de personalidade ao ensaio fotográfico de gestante!

b. Pesquise bastante, salve suas inspirações e envie para ele (ser pego de surpresa no dia do ensaio não será inspirador para o fotógrafa!! Rsrsrs). Dessa forma você terá as fotos que sempre sonhou!

ensaio em casa. fotógrafa em blumenau e timbó
ensaio de gestante na praia SC
OBW Concept em Indaial. Roupas de gestante. Ensaio inlfuencer Fran Guts. Fotógrafa Chandra Cardoso Fotografias. Carrinho de bebê antigo.
ensaio fran gutz indaial influencer gestante gravida Chandra Cardoso Fotografias

4- Escolha roupas e acessórios que valorizem a forma atual de seu corpo.

a. Com a gestação o corpo se molda bastante. Alterando pontos de preferência, como por exemplo a barriga que se torna a queridinha e outras partes que já passam a incomodar, como braços e tornozelos... 

b. Você pode escolher as roupas que mais gosta de usar na gravidez para registrar em estilo look book, assim você terá em detalhes as lembranças dessa fase da sua vida! Vestidos, saias, macacões, tops, shorts, batas, coletes, peças em jeans, use sua criatividade! Algumas roupas podem dar um toque mais fashion e moderno para o ensaio, vale até pegar a camisa do marido emprestada!

c. Outra dica muito importante é cuidar com as roupas que você usará antes do seu ensaio: evite lingeries e calças que apertam para não deixar marcas em seu corpo.

5- Os acessórios

a. Eles não são obrigatórios, embora ajudem a contar a história da espera do bebê. Os mais tradicionais são sapatinhos e roupinhas. Mas você pode deixar sua criatividade aflorar aqui. Peça ajuda de seu fotógrafo nos itens que irão combinar com o estilo que você escolheu.

6- Cores

a. As cores são muito importantes na hora de compor o seu ensaio. Nas fotografias de sua gestação, você pode sair do tradicional Rosa e Azul. Os clássicos Branco e Preto deixam as fotos mais contemporâneas. E cores primárias imprimem um estilo mais alegre e descontraído.

b. Combine as cores com seu esposo e filhos, nas fotografias que irá fazer com eles. Ou todos com tons pastéis, ou todos com cores primárias, etc... Lembre-se de combinar os estilos também: roupas mais clássicas ou mais despojadas.

7- Acompanhantes

a. O papai é presença obrigatória na sessão de fotos mais importante das suas vidas!

b. Se essa é sua segunda gestação (ou terceira, ou quarta... rsrsrs), as fotos com os irmãos mais velhos são as mais especiais! Para a criança é muito importante participar desse momento, afinal é uma fase de adaptação para eles também! 

c. Você também pode trazer os avós, tios e tias corujas e os padrinhos do pequeno, afinal a família inteira está à espera do bebê! Será um momento para estreitar laços e reforçar a importância de todos, nessa nova fase de suas vidas!

8- Cabelo e Maquiagem

a. O cabelo deve estar o mais natural possível. Não faça penteados nem mude o corte dias antes do ensaio de gestação.

b. Observe unhas e sobrancelhas no dia anterior. 

c. Se a maquiagem não for feita no estúdio, opte por fazer algo que realce sua beleza e a deixe confortável quando se olha no espelho. Maquiagens com olhos bem delineados costumam realçar o olhar da gestante.

ensaio de gestante em estúdio de fotografia blumenau
foto 3x4 onde tirar indaial

 9- Esteja relaxada

a. No dia de seu ensaio confie no profissional que você escolheu e relaxe. Você já preparou tudo até essa data e agora é hora de curtir esses momentos como um presente. Sinta-se linda, radiante e feliz por carregar um bebezinho em sua barriga e esse sentimento irá aflorar em seus movimentos e seu sorriso.

b. E a dica mais importante, não deixe de registrar esse momento da sua vida! A sua gravidez é por pouco tempo e sempre bate aquela saudade da barriga. Um momento especial como esse merece ser relembrado com muito carinho. E quando o seu bebê crescer ele poderá ver como a mamãe ficou linda e radiante durante a gestação.

ensaio moderno de gestante em Blumenau. Fran Guts Influencer Indaial

10- Recém-Nascido

Assim que o baby tão esperado chegar, está na hora de planejar as fotos desse novo anjinho que chegou ao mundo.

O Ensaio Newborn hoje é imprescindível! Um registro eterno do grande amor de suas vidas! Em fotografias caprichadas e com muito cuidado, o recém-nascido terá seu primeiro álbum de fotografias, para encantar toda a família.

No link abaixo você pode obter mais informações sobre o ensaio do recém-nascido e porque fotografar a fase mais importante do bebê:

*veja os mais recentes ensaios newborn clicando aqui

*veja nosso portfólio com fotografias que amamos clicando aqui

ensaio gestante externo em Blumenau, Indaial, Timbó e Pomerode. Fotógrafa Blumenau.
Ensaio de gestante em Timbó - SC


10 dicas para seu ensaio de gestante ser sucesso

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

ensaio gestante ensaio gestante blumenau ensaio gestante indaial ensaio gestante timbó ensaio newborn blumenau ensaio newborn indaial ensaio newborn timbó estudio fotografico sc fotografia hospital beatriz ramos hospital blumenau hospital oase parto normal blumenau roupa gestante blumenau roupa gestante indaial

Quem viu também curtiu

Ensaio Fotográfico Newborn - o que é e quando fazer?

Ensaio Corporativo Aline Guimaraes

Ensaio de Gestante Externo: o que você deve saber!

Logo do Whatsapp